VESTIR CONSCIENTE

Curso de moda incentiva a criação de look sustentável ​

Com a proposta de utilizar a moda como ferramenta de conscientização socioambiental e cultural, o curso tem como produto final o desenvolvimento de roupas e adereços conceituais feitas em resíduos. O conceito “vestir consciente” abarca dimensões diversas, que são os conteúdos temáticos intrínsecos abordados durante as etapas do projeto.

Os participantes serão incentivados a pensar e criar um look sustentável. Como métrica condutiva dos cursos e capacitações, será utilizado o conceito de design thinking, metodologia inovadora que traz a lógica de pensamento e a busca dos designers para a solução de problemas diversos. A ideia central é projetar soluções centradas no ser humano, nas pessoas cujas necessidades, desejos e expectativas estão em questão.

O processo ajuda a resgatar a confiança criativa das pessoas, o sentido no trabalho, ajuda a melhorar as dinâmicas de trabalho em equipe e integrar áreas e grupos de interesse que normalmente trabalham isoladas ou não se falam.

O resultado será um desfile-teatro e exposição itinerante para apresentação das roupas e acessórios confeccionados para o público geral.

Eco Fashion é  
Moda.
Desfile.
Exposição.